Últimas da Opção Fm
STJ rejeita pedido da defesa de Robinho e abre caminho para a prisão do ex-jogador aqui no Brasil
O Superior Tribunal de Justiça rejeitou nesta quarta-feira um pedido da defesa do ex-jogador de futebol Robinho e a decisão aumenta o risco da prisão do jogador aqui no Brasil.
Robinho foi condenado a 9 anos de detenção por estupro pela justiça italiana, mas voltou ao Brasil antes de ser preso.
O crime de violência sexual ocorreu em 2013, quando ele era um dos principais jogadores do Milan. A condenação dele, no entanto, ocorreu apenas em janeiro do ano passado.
Em fevereiro deste ano, o governo italiano pediu que a Justiça brasileira homologasse a condenação aqui no Brasil, o que, na prática, leva Robinho pra trás das grades no nosso país.
A defesa do ex-ídolo do Santos, no entanto, acionou o STJ para tenta fazer com que a Justiça italiana fosse obrigada a enviar a íntegra do processo traduzida para o português, alegando que só assim Robinho poderia se defender plenamente.
A Corte, no entanto, rejeitou o pedido por unanimidade. Entendeu não haver necessidade da tradução do processo, uma vez que toda a ação judicial na Itália foi acompanhada pela defesa do jogador.
Com isso, o processo de homologação da condenação de Robinho volta a tramitar e, se a justiça brasileira reconhecer a condenação, ele será preso.