Últimas da Opção Fm

Polo cirúrgico do Cead centraliza atendimentos de cirurgias eletivas

Polo cirúrgico do Cead centraliza atendimentos de cirurgias eletivas

Luiz Carlos Coletta

agosto 30th, 2023

Sem comentários

Serviço tem novo canal de atendimento, via WhatssApp.

Os pacientes com solicitação para cirurgia eletiva têm canal direto com o polo cirúrgico do Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead) para acompanhar o andamento do processo. O setor da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro está com número para contato via WhatsApp. Para isso, os pacientes devem enviar mensagem de texto pelo aplicativo para o número (19) 98277-0183.

“Este número é exclusivo para mensagens de texto por WhatsApp para pacientes que estão com processo em andamento para cirurgia eletiva”, destaca Debora Mota Tavares, que coordena o setor de Especialidades da Fundação de Saúde, acrescentando que não devem ser feitas ligações para o número. Para outras informações de atendimentos no Cead, o paciente deve entrar em contato pelos telefones: (19) 3524-1463, 3525-2005, 3525-2007, 3524-1805, 3524-2812 ou 3534-0026, ou procurar presencialmente no setor de acolhimento da unidade. Estas opções também podem ser usadas para falar com o polo cirúrgico.

“O objetivo é proporcionar agilidade e cada vez mais qualidade no atendimento aos pacientes, além de aperfeiçoar a comunicação interna com as unidades de saúde para informações e orientações quanto a processo cirúrgico”, observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação de Saúde.

O polo cirúrgico do Cead foi implantado na atual gestão municipal para facilitar e otimizar o atendimento. Antes disso, o processo cirúrgico era descentralizado. “Isso trazia desconforto para a rede de atendimento por conta da complexidade na organização e, principalmente, para o usuário, que muitas vezes ficava perdido dentro da própria rede de atendimento municipal”, lembra Débora. A centralização do atendimento, com a implantação do polo cirúrgico, proporcionou a viabilização, agilidade e otimização do acesso do usuário.

“Esse foi um ganho importante na estrutura da rede municipal de saúde”, observa o prefeito Gustavo.

O processo cirúrgico passou a ficar concentrado no polo, desde o momento da solicitação médica para cirurgia eletiva, passando pelo pré-cirúrgico e a realização de exames e avaliações cardiológicas, até o paciente ser encaminhado para a cirurgia. O atendimento passa a ser concentrado no polo cirúrgico a partir da abertura do processo para solicitação de cirurgia eletiva, que é feita exclusivamente por médico especialista.

Comentários estão fechados.

MENU
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial